Keter Treinamentos

Os clientes, dois jovens empresários, estavam começando a carreira na área de treinamento e coaching e o único pedido feito foi: “Não queremos nada parecido com um consultório de psicologia ou com uma sala de treinamento comum. Somos uma empresa com uma proposta mais próxima ao cliente, e precisamos de um ambiente mais aconchegante, mais parecido com casa mesmo.”

Com essas informações, especificamos piso de laminado que imita madeira, deixando de lado o piso frio original da sala, iluminação geral e direcionada, móveis em madeira de demolição, sofás e poltronas residenciais, inclusive uma poltrona com otomana ( aquele banquinho para os pés ) para a área de coaching. Na área de treinamento optamos por uma mesa e cadeiras de jantar, criando um ambiente mais intimista para os treinamentos empresariais.

A iluminação foi feita usando pendentes sobre a mesa de treinamento, para concentrar os treinandos nas atividades propostas, e alguns pontos de luz com iluminação direcionada no teto, iluminando quadros e móveis decorativos.

Toda a iluminação foi pensada para cenas diferentes conforme as atividades. Originalmente não existia a recepção, que foi outra exigência dos clientes. Aproveitamos para fazer uma recepção diferenciada, usando linhas retas, mais masculinas ( papel de parede ) e linhas mais curvas, femininas ( cadeiras e adornos ), equilibrando as sensações.