Quartos

Quarto Masculino SGG – Belo Horizonte/MG

Um quarto clean, minimalista e fresco.

Essa foi a demanda que o cliente solicitou. Então utilizamos cores frias e linhas retas para deixar o quarto o mais fresco possível, com poucos móveis, mas uma coleção de fotos de Londres (cidade do coração) na cabeceira, sendo o ponto focal do quarto.

A iluminação da parede da cabeceira, com dois embutidos direcionáveis, foi colocada para valorizar as fotos. Já os pendentes vieram do acervo do próprio cliente.

Colocamos, ainda, um banco nos pés da cama, de frente para o armário, para facilitar na hora calçar os sapatos, e optamos por somente uma mesa de cabeceira, discreta. O espelho de corpo inteiro já existia e o cliente fez questão de continuar com ele, pois também é um mancebo, apesar do armário já ter espelho na porta.

Para não deixar tudo frio demais, colocamos uma parede com tom de laranja, que só aparece em pequenos pontos sobre a porta e no listrado do papel de parede.

O quadro escultura ao lado da cama serviu, ainda, para disfarçar a falta de esquadro da casa nesse ponto.

O piso em porcelanato bege bem claro, quase branco, foi uma escolha arriscada, mas que o cliente aprovou de cara, fechando a composição.