Home Offices

SGG Home Office

Um home office multifuncional.” Foi esse o pedido e a a idéia por trás desde projeto, feito em Belo Horizonte para um homem que mora sozinho e que é de outro estado. O cliente tinha um espaço aberto para a sala de estar. Esse espaço ia ser seu escritório mas tinha a real função de depósito de material de escritório e livros. Era um espaço nobre, de frente para a sala e estava subaproveitado. Ele queria um ambiente de hóspedes e home office. O espaço não dava a privacidade necessária à concentração para o trabalho, pois era aberto para a sala de estar. Faltava setorizar e ele carecia de armários organizadores. Como o cliente tem família fora do estado e recebe os familiares, havia, ainda, a necessidade de converter este espaço em quarto de hóspedes para os momentos de receber os parentes.

A transformação se deu fechando as fendas com estante em marcenaria para os diversos livros do cliente. Além disso colocamos uma porta tipo celeiro para separar o home office da sala de estar ( Ficou top! Nas palavras do próprio cliente )

Setorizamos o espaço nas duas paredes sem aberturas: de um lado o home-office, com vários armários e a bancada para o computador e iluminação adequada de trabalho e do outro lado a parede de hóspedes, com um sofá-cama para, até, duas pessoas. Tudo isso amarrado por prateleiras compridas ao longo de duas paredes, com iluminação embutida, criando uma luz suave para os momentos de relaxamento e apoio para os momentos de trabalho.

A inclusão de um sofá-cama, ao invés de uma cama de hóspedes, criou uma terceira função do ambiente, que é o espaço de leitura, onde o cliente pode se esticar no sofá enquanto aprecia um bom livro, com uma mesinha de apoio para